Subestimando o Próximo

A todo tempo ouvimos falar sobre comparação, de quando nos comparamos a uma amiga porque ela é mais bonita, mais inteligente e tantas outras coisas, mas eu ainda não tinha ouvido falar do contrario. Isso pode parecer absurdo para você, afinal, nossos amigos são pessoas que admiramos e que estão próximas, sabemos do seu potencial.

Às vezes o fato de você conhecer uma pessoa, saber das suas limitações, medos e loucuras te faz subestimar aquela pessoa, ainda que inconscientemente. Quer ver?

E se eu te dissesse que aquela sua prima distante tem um dom incrível para o canto? Ou que aquele seu colega de classe, rebelde e agressivo escreve lindos poemas, ou ainda que a sua melhor amiga escreve contos como ninguém? Você iria acreditar?

É como quando você tem uma vizinha que é uma ótima confeiteira, mas prefere encomendar seu bolo de aniversario na confeitaria da cidade vizinha. Ou quando você ignora o conselho de um amigo, mas ouve atentamente quando o seu líder de grupo fala.

A pergunta é, quanto você tem valorizado as pessoas que estão ao seu lado? Você os tem visto  como pessoas de valor?

Admiramos artistas de TV, ou personalidades do nosso meio a ponto de o que eles disserem se tornar uma verdade absoluta. Você faz questão de deixar um comentário carinhoso no face daquela personalidade, ou está sempre atenta aos talentos de certas autoridades. Mas você já prestou atenção naquela sua colega, será que você tem se empenhado em valorizar quem está realmente próximo?

Pense se  de fato você tem valorizado e amado o seu próximo, mas o próximo que é próximo mesmo. Seja um bom amigo, um bom vizinho, um bom irmão. Se permita ser aquele que incentiva, que apoia aqueles que estão próximos.

 

Anúncios

Um comentário em “Subestimando o Próximo

  1. janny souz disse:

    tudo lindo querida,,já vinha acompanhado o blog mas não havia comentado,,é tão bom vê-la florescer e crescer em experiência com Deus. Continue assim que irá chegar a lugares que jamais imagina. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s