Não sejamos inúteis – Parte II

Eu estou revoltada com o que tenho visto, e até mesmo com o que tenho sido algumas vezes. Decidi que vou ser uma mulher produtiva e vou não viver por minha vontade. Vou cumprir minhas obrigações e afazeres sentindo vontade ou não. E desejo que você tome a mesma atitude.

Eu gostaria que você pudesse ver como eu consigo ver agora. Eu odeio a preguiça e não vou deixa-la me dominar.images (10)

E tem uma coisa que você precisa entender para conseguir se livrar da preguiça. A única maneira de você se libertar da preguiça é não sendo preguiçosa, eu sei parece idiota, mas é óbvio e verdadeiro. Não adianta criar teorias e coisas do tipo, a única maneira de você vencer o ócio é agindo.

O que eu quero dizer com isso é que você não pode esperar estímulos externos, você tem que se estimular, você precisa decidir se tornar produtiva e trabalhar para isso. Lembro que numa conversa que tive com uma amiga eu falava que eu estava pedindo a Deus que Ele me mandasse uma amiga que me ajudasse, que me cobrasse, que pegasse no meu pé. E sabe o que ela me disse? Que não devemos depender de ninguém para tomarmos uma atitude, se você sabe que tem que mudar, então mude, sem depender do incentivo de ninguém.

E se você não fizer isso, se você não se treinar sozinha você nunca vai mudar porque vai sempre depender do estimulo de alguém.

Então minha querida amiga, levante-se, anime-se, estimule-se, se impulsione a mudar!

Veja que usei essas palavras intencionalmente para deixar claro que essa é uma decisão e responsabilidade sua, que você só vai contar com você mesma. Porque se você não fizer isso por si mesma, quem fará?

Minha dica de hoje é: Faça algo que há tempo você planeja fazer, mas não faz porque está esperando a ajuda ou o apoio de outra pessoa, faça algo que esperava que outra pessoa fizesse por você ou com você.

Até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s