Não sejamos inúteis – Parte II

Eu estou revoltada com o que tenho visto, e até mesmo com o que tenho sido algumas vezes. Decidi que vou ser uma mulher produtiva e vou não viver por minha vontade. Vou cumprir minhas obrigações e afazeres sentindo vontade ou não. E desejo que você tome a mesma atitude.

Eu gostaria que você pudesse ver como eu consigo ver agora. Eu odeio a preguiça e não vou deixa-la me dominar.images (10)

E tem uma coisa que você precisa entender para conseguir se livrar da preguiça. A única maneira de você se libertar da preguiça é não sendo preguiçosa, eu sei parece idiota, mas é óbvio e verdadeiro. Não adianta criar teorias e coisas do tipo, a única maneira de você vencer o ócio é agindo.

O que eu quero dizer com isso é que você não pode esperar estímulos externos, você tem que se estimular, você precisa decidir se tornar produtiva e trabalhar para isso. Lembro que numa conversa que tive com uma amiga eu falava que eu estava pedindo a Deus que Ele me mandasse uma amiga que me ajudasse, que me cobrasse, que pegasse no meu pé. E sabe o que ela me disse? Que não devemos depender de ninguém para tomarmos uma atitude, se você sabe que tem que mudar, então mude, sem depender do incentivo de ninguém.

E se você não fizer isso, se você não se treinar sozinha você nunca vai mudar porque vai sempre depender do estimulo de alguém.

Então minha querida amiga, levante-se, anime-se, estimule-se, se impulsione a mudar!

Veja que usei essas palavras intencionalmente para deixar claro que essa é uma decisão e responsabilidade sua, que você só vai contar com você mesma. Porque se você não fizer isso por si mesma, quem fará?

Minha dica de hoje é: Faça algo que há tempo você planeja fazer, mas não faz porque está esperando a ajuda ou o apoio de outra pessoa, faça algo que esperava que outra pessoa fizesse por você ou com você.

Até amanhã!

Deixe um comentário

